sexta-feira, 19 de março de 2010

PuraPropaganda .02

Então pessoa vou trazer uma coletânea de propagandas legais, para que entendam essa foi uma das principais campanhas publicitárias da Budweiser, uma das maiores marcas de cerveja do mundo.
Mas para que tudo faça sentido compreenda, essa onda começou com a memorável cena de "Todo mundo em pânico", dêem só uma olhada.



Então, essa cena do "wazzup" foi um sucesso instantâneo entre os jovens em sua maioria norte americanos, então os agentes publicitários da Budweiser logo entenderam o valor comercial daquela brincadeira e o trouxeram para o mercado, fazendo uma das propagandas mais conhecidas e criando um fenômeno virtual.



Logo a Budweiser entendeu que a jogada de marketing havia dado certo criando então várias versões de "wazzup" que também mostraram a que vieram na área publicitária.


Essa do wasabi é nota 10!

Então, já sabendo a receita do sucesso muitas outras companhias usaram do modelo de propaganda, esse inclusive abusou dos valores religiosos e acabou sendo censurada, mas não faz perder o valor de sua criatividade, se bem que nem tanto visto que o modelo já esta pronto, só é adaptado, enfim, essa não é a questão.



Para se ter idéia esse modelo de propaganda fora usado na maior campanha publicitária que já foi produzida, sim , a eleição do presidente norte americano, Barack Obama, e essa é sem dúvida a melhor delas com o gracejo de sempre mas com um charme especial, pois além de arrancar risos como sempre ela serve como uma severa crítica ao governo Bush. O grande mérito dessa versão é que deixou apenas o deboche de lado para introduzir um assunto importante, aliou humor e responsabilidade social, um enorme feito.



E como na internet sempre surgem versões alternativas das opções originais, fiquem com esse bizarrice de "wazzup".

0 comentários:

Postar um comentário