quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Medo Alternativo


Aproximando-se da segunda metade do semestre, começam a chover trabalhos e provas. Devido a qualidade divertida do meu curso, foi nos passado um trabalho bastante divertido. Analisar artisticamente, por diversas visões, a filmografia de um diretor de cinema. Até ai ,tudo certo. Faz-se o sorteio dos diretores e nosso grupo acaba por pegar Gulhermo Del'Toro. Confesso que não me empolgou, mas tudo bem.
Olhando a obra dele não vejo lá muitas qualidades, pelo menos no aspecto que tange os blockbusters. Só que o "porém" da história toda vem agora, com o filme "O Labirinto do Fauno". Puta filme esquisito, reconheço o talento e a imaginação de todos que trabalharam na produção, mas coisas esquisitas me dão muito medo.
Na verdade o medo é uma coisa engraçada, tem o tradicional que provém de todas aquelas coisas que são tratadas nas películas de terror,e o alternativo, este que permeia o subconsciente criando imagens terríveis de acontecimentos cotidianos. Na minha vida um exemplo do medo alternativo, é o abobalhado boneco Fofão. Que ao meu ver, é a própria representação do mal na terra, conservando suas cabeças de criança em cada bochecha. Tema!!

1 comentários:

Aiache disse...

tenho que concordar com vc em partes, porque por mais que o estranho desperte o medo ele nos intriga tbm... pode ser que no inicio ele nos de medo...mas se o conhecermos pdoe ser que até possa nos conquistar mais do que as coisas normais.... ou então nos afastar ainda mais .. .auhauiahuiahiua por exemplo.. o fofão.. eu vou ter medo dele pra sempre.. não tem jeito.. auahuiahuia

Postar um comentário