sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Protagonismo Fabricado


Esses dias estava pensando sobre grandes protagonistas da história da humanidade. Na verdade pra ser mais especifico do cinema. Cheguei a uma conclusão sensata. Eu acho. Todos eles tem em comum o "Fodismo" exacerbado. São muitos desde Charles Foster Kane, o magnata da imprensa, passando pelo linhagem sanguínea Corleone esbarrando nos Capitões Nascimento da vida.
E se você analisar, vai ver que todos esses filmes são sucessos de bilheteria e critica. Acho que as pessoas não querem se identificar realmente com os personagens, estou percebendo que o público gosta mesmo de uma imagem idealizada dele mesmo.
Eu tenho a impressão que se fizesse um filme, seria um estouro. Paulo Love seria um conquistador, magnata do crime organizado, que ao mesmo tempo, trabalha pro serviço secreto americano. Seria cheio de diálogos prontos que nunca acontecem na vida real, em que Love estaria sempre por cima, com uma frase de efeito devastadora, daquelas que agente tenta usar na vida real, e acaba soando meio bocoió. A frase não tem que ter que ter muito sentido, o segredo esta na cara do receptor da mensagem.

Percebo que aos poucos estou me tornando um protagonista fodão de frases feitas mulheres e dinheiro, sem a parte das mulheres e do dinheiro !

0 comentários:

Postar um comentário