segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sofram com a vergonha alheia de Clebynho: O Babalorixá Aprendiz


Não quero comentar isso, vejam e sofram com a vergonha alheia!

"Clebynho é uma criança de dez anos como outra qualquer. Pelo menos é o que parece. Criado longe de seus pais por sua tia-avó Anastácia e sua prima Cândida, ele não era muito querido na casa em que morava. Cumpria todas as suas tarefas sempre ouvindo que nada havia no mundo além da ciência e que fantasia e magia eram só um monte de bobagens.

Mas um dia, à meia-noite, um senhor bate à sua porta com o objetivo de levá-lo a uma escola muito especial. Clebynho, o babalorixá aprendiz é a história desse menino nascido e criado na periferia carioca que acaba indo estudar em uma escola mágica.

Ali, ele tem aulas de matérias nada convencionais, como "Hidrólios e Etnobotânica do Amazonas", "Vodu haitiano", "Comidas ritualísticas", "Danças ritualísticas", "Pontos de evocação", "Entidades" e "Zoologia mística".

Ele vive estranhas aventuras com seus colegas de classe, entre os quais se destacam Guaraná, um indiozinho brasileiro do Amazonas, e Erínia, uma estudante intercambista da Islândia. Durante sua jornada para salvar o Uirapuruaçu, um pássaro mágico sagrado, eles enfrentam perigosas criaturas, como o peixe-boi-vampiro e o terrível Exu-Penhauer."

Chupinhado do MDM, que chupinhou do site da Travessa!

Peixe-Boi-Vampiro, cara olha isso, Peixe-Boi-Vampiro, parece aquelas coisas do Mundo Canibal,. Tá faltando o Sapo-Boi-Azul. Na moral depois perguntam por que não respeitam o Brasil. Na Inglaterra é o Best-Seller Harry Potter, aqui é a safadeza oculta Clebynho. Porra saudade do meu parceiro Monteiro Lobato. Estou muita vergonha alheia de continuar. Desculpem pelo post, viadaiada.

0 comentários:

Postar um comentário