quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Em uma epifania que envolve sonho e realidade, entendi porque não sou Deus



Eu queria entender como as coisas que agem fora do sonho entram nele quando você está dormindo. Isso me intriga, de verdade. Aliás , sonhos me deixam bastante curioso. Cara eles nunca tem nada a ver com nada, funciona assim, você está andando em casa e de repente está em um restaurante almoçando com aquela pessoa que você não vê a mais de seis anos, e quando olha de novo não é mais aquela pessoa, agora é sua mãe,não mais em um restaurante, em uma loja de urso de pelúcia com cara de palhaço assassino. Cara eu nunca usei drogas (é sério, acreditem) mas sonhos dão a maior onda. Pelo menos os meus, acredito que meu sub-consciente seja um pouco anormal. Deixa de eufemismo, meu sub-consciente é um louco sádico que não conhece a palavra lógica. Parece mentira, mas agora todas as noites eu vivo várias aventuras que não tem nenhuma conexão uma com a outra. Para exemplificar vou contar um pouco da minha noite passada, ou pelo menos do que lembro.
" Estava eu na minha casa normalmente, e tinha um compromisso com meu primo, acho que ia ver um filme com ele, acredito que era o "Demônio" do M. Night Tchabalala, aparentemente só estava esperando ele ligar para confirmar. Por algum acaso meus pais também estavam esperando eu me arrumar, para me levar ao shopping, de certo. Seria o lógico, mas foi o que aconteceu? NÃO, claro que não né. O telefone toca e eu atendo, é meu primo e ele começa a brigar comigo. A causa? Não sei ainda, mas rapidamente comecei a disparar gritos no telefone, ele recuou e desligou. O programa havia melado, voltei a sala para ver a situação, de uma hora para outra estavam todos bem arrumados e a caminho de uma churrascaria, e num minuto foram embora. Ficamos só eu e meu irmão. Fui me arrumar mas por alguma causa eu era unica pessoa na terra que não iria para a churrascaria. Meu irmão me impede de tomar meu banho enquanto várias pessoas aparecem embaixo do meu prédio falando para ele descer logo. Mas cara eram pessoas totalmente sem nexo, tipo em um carro tinha gente da minha família, da minha turma do Ceub e até do meu colégio do ensino médio. E de alguma forma elas eram amigas. O alarme da minha casa toca, para falar a verdade minha casa não tem alarme, mas no sonho ele tocou. Fui verificar era meu primo, não aquele do começo do sonho, outro, e por algum acaso o carro dele tinha um sensor que despertava o inexistente alarme da minha casa. Por que ele fez isso? É uma boa pergunta, mas só aquele louco sádico dentro de mim pode responder. ... Do resto não me lembro, mas arriscaria dizer que não fui a festinha particular do mundo todo. "Vejam e esse é um sonho até natural, não houve dinossauros e nem parque de diversão assustador, muito menos dinossauros de parques de diversões assustadores. Interessante que quando mais novo tinha diversos sonhos com parques. Eram pesadelos, aqueles brinquedos todos ligados, várias montanhas russas, figuras enormes de dinossauros mecânicos, parecia que eu sempre ia ser devorado por aqueles andróides pré-históricos maníacos por sangue de criança que sonha com parque. Era tenso. Sabe, tenho algo mais a dizer e isso vai ser de matar. Quebrei o "Muro de Berlim" dos sonhos, uma experiência sem paralelos para a ciência e para humanidade. Cheguei em um lugar em que nenhum jamais chegou, MORRI NO SONHO. Literalmente morri. Não houve aquela conversinha de que quando estava despencando do vulcão e ia cair direto na lava pronta para me derreter eu acordei, ou quando finalmente o coelho gigante me capturou e o boneco assassino ia me esfaquear eu abri os olhos aliviados. Não, o psicopata dentro de mim não conhece barreiras, ele só ia ficar satisfeito se me matasse, ele tentou por anos e falhou. Mas em uma fase da minha vida que combina "Call Of Duty: Black Ops" com a guerra no Rio, ele já tinha o cenário perfeito para acabar com a minha primeira vida no mundo dele. E foi isso que fez, me colocou em um sonho em que eu lembrava um soldado do game no meio da guerra no Rio de Janeiro, mas sobrevivi bem, até aparecer um helicóptero-submarino gigante sentando bala em todo mundo. O que me colocou em dúvida de que lado eu estava, afinal acho que o tráfico não tem tecnologia de fazer uma máquina dessas. Mas não importava, comecei a correr quando fui atingido por algo e caí no chão, fui sendo baleado e simplesmente saí do corpo do soldado e acordei, mas vi ele lá caído. Só faltou a telinha de : Mission Failed! É ele me matou, pode permanecer boquiaberto aí leitor.
Sonhos sem dúvida são nossos mundos particulares, nele você pode tudo, até morrer. Mas é difícil controlá-lo. Na verdade isso só demonstra o quão complexo é o cérebro ou quão retardado é o meu, em específico. De qualquer forma, adoro escrever sobre a minha realidade, ela as vezes parece tão genial. Adoro sonhos também, não que eles pareçam geniais, mas de alguma forma são. Adaptáveis e metamórficos os sonhos são maravilhosos tutores de como poderia ser a realidade se você fosse dono dela. Por tanto essa é a explicação porque Deus é Deus e não você. Parabéns Willian, uma de suas perguntas existenciais já foram respondidas.

1 comentários:

LCSousa disse...

Cara, já tem umas 3 semanas que eu sempre morro nos sonhos e o pior é que eu nunca morro sozinho.

Postar um comentário