terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Do abstrato para o físico: Teoria dinâmica do MSN

Os pensamentos da madrugada são os mais insanos mas os mais criativos também. Digo, ontem estava la pelas uma da manhã no maior tédio, mentira , estava conversando no MSN, não que isso seja grande coisa mas vai ser um ponto interessante da história. Conversando com uma chatice que achava que um amigo meu era um urso, tive uma brilhante idéia. Não que a menina do urso tenha alguma grande contribuição para meus pensamentos exclusivos, no entanto ela pensa ser uma inspiração. Deixemos assim Lili. O ponto é que em meio a uma conversa nada sugestiva quanto a esse tema, me fiz o seguinte questionamento:

Se o MSN tivesse uma estrutura física, como seria?

Interessante né? Também achei. Eu tinha minha opinião sobre isso, no entanto era humilde o bastante para saber que era um assunto por demais complexo para digerir sozinho. Para isso reuni as mentes mais brilhantes do meu MSN, são elas: Paulo Love(Rei do Amor), Leonézio (Brother de um tigre), Alexandre (Nativo dos EUA) e DUDU ( O mestre das atividades que compreendem o espaço interno de um carro). Esses caras são PHD em filosofia moderna que aborda assuntos como este. A discussão não foi quente, confesso, no entanto todos chegaram a uma conclusão em comum. Veja:

" A natureza do MSN é variável, não se pode generalizar, analisando como uma situação isolada. A variável do problema é o tempo, dependendo da hora em que você está no MSN, o movimento é maior ou menor, podendo caracterizar diversas estruturas físicas, desde uma festa com muitas pessoas até um casal em um banco de praça. Por tanto temos que o MSN é uma estrutura física mutante, sendo impossível chegar a sua forma original."

Pura filosofia, não concordam? Ainda que essa seja a mais conclusiva das afirmações sobre o tema, não era bem o que eu queria. Quando propus o questionamento era para saber como as pessoas viam o Messenger em suas cabeças. Gostaria de saber como uma estrutura virtual era vista em um contexto imaginário, e achei que transformando esse imaginário em uma forma física, entenderia melhor a mente das pessoas. ... Não foi possível.

3 comentários:

Aiache disse...

muito bom.. ahahahaha

Unknown disse...

eu não penso que sou, eu soou sua inspiração wilo, você sabe. aoiheoihehioaioe Lili :D

LCSousa disse...

É, somos mto fodas pra pensar num negoço desse.

Postar um comentário