sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Leia, se for um lasanha.
















"Ah eu não voto no Serra porque ele é elitista"
"Não voto na Dilma porque ela é uma marionete do PT"
"Não lembra do governo FHC, Brasil era uma merda. Mas com Lula o brasil cresce muito ao ano e é reconhecido no mundo inteiro"
" Se até um analfabeto é presidente do Brasil, por que não eu?"

Porque você é um idiota que não entende nada de política, concordando ou não com o plano de governo, admita, Lula é um fenômeno político sem precedentes. Esse tipo de frase é muito comum se escutar em época de eleição. E pior, as pessoas defendem essas bandeiras sem ao menos saber a causa delas existirem. Ignorância política. Na maioria das vezes só repetimos o que escutamos em casa, universidade ou em programas eleitorais fajutos. Sua opinião é como uma lasanha de microondas, já vem pronta. Até quando vai ter opinião de lasanha?
Temos de estudar, construir um posicionamento político com argumentos plausíveis, não unânimes, mas plausíveis. Pare de repetir. Não copie, construa. Não é fácil sair da comodidade da ignorância, mas acredito que de quatro em quatro anos devemos nos levantar dessa poltrona. Vamos construir um país melhor, sejamos críticos. Não sejamos estáticos, fanatismo não é bom e engorda. Os políticos sabem ser versáteis quando precisam trocar de partido , seja versátil também ao criticar ou elogiar esse ou aquele.
Quero deixar claro que não levanto bandeira de pobres ou ricos, brancos ou negros , ,azuis ou vermelhos. A minha bandeira é verde e amarela, é bandeira da paz e da transparência. Não se prendam a opiniões de seus pais ou mestres, se não, não vai passar de uma lasanha. Lembre-se disso lasanha.

1 comentários:

Phil disse...

mas ate os candidatos sao um pouco ''lasanha''
é muito normal nessa epoca ouvirmos isso vermos as ignorancias de quem nao sabe,mas no vejo dos candidatos dilma é um puco assim quando fala em continuar o governo de lula...

Postar um comentário