segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Uma verdade nem tão absoluta assim sobre a Discovery Channel


Em várias conversas tenho o hábito de usar pequenas mentiras, para vender uma imagem melhor. Não que eu não tenha personalidade própria e não confie em mim... talvez seja isso na verdade. Mas na realidade isso pouco importa. O fato é que esses dias me perguntaram qual canal de televisão eu mais gostava, respondi de bate pronto - Discovery Channel- a conversa andou melhor que o esperado finalizando o bate-papo de forma perfeita.
Se relacionar o que eu falei da mentira com o resto do texto vai perceber que meu canal predileto não é a Discovery. E não o é mesmo, na verdade nem sei se tenho um canal preferido, mas ao término daquela conversa, pude observar que dissertei sobre diversos documentários que nunca vi. Como consegui? Não é um mistério para ninguém, quem aqui tem TV fechada e nunca perdeu um tempinho vendo os comerciais da Discovery? Pois é, são muitas propagandas de bizarrices como "O Homem-Árvore" e '" O Homem de 560 Quilos". Os títulos auto-explicativos podem enganar um pouco, afinal, apesar do homem de 560 quilos ser de fato um homem de 560 quilos, o outro exemplo da árvore não se adequa tão literalmente ao fato. Mas pense, o título já fala muito, então se prosseguir e ver o comercial até o final, já consegue debater superficialmente esses temas. Logo, em cinco minutos podemos assistir a mais de dez documentários para serem debatidos em conversas superficiais, com pessoas superficiais... ou não.

Embora tenha mentido, gosto muito da Discovery, mas acho, de verdade, que seus comerciais tem mais potencial do que seus próprios programas. Não tome isso como critica Senhor Presidente da Discovery, apenas estou falando que os intervalos comerciais são ótimos, passando um resumo de diversos assuntos e trazendo várias curiosidades que nunca serão saciadas. Não pelo fato de serem infinitas, mas eventualmente pelo fato de não assistir a quem as responderia. Interessante isso não?



Quanta coisa já da para saber. O nome do cara é Junior, ele é o precursor dos massacres escolares na Argentina e tem um instinto assassino. E o melhor, dá vontade de assistir, mas isso sempre acaba não acontecendo. Por que? Ainda tenho de estudar, mas em breve trarei novidades.

1 comentários:

Unknown disse...

Belo texto...

Postar um comentário